segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

ROTINA QUE LEVA A DEUS

Não se deixe assustar pela rotina. Muitas religiões usam a repetição para ajudar seus fieis no contato com o chamado Universo Espiritual. Os adeptos dos Até Krishina cantam a mesma frase seguidas vezes. Já os católicos usam o terços mantêm a repetição de preces. No judaísmo, o rabino Nachman de Bratzlav sugere: “se você não consegue meditar, deve repetir uma palavra. Não diga nada mais, apenas repita a palavra sem parar. Ela perderá seu sentido e depois ganhará um novo. Deus abrirá as portas, e você terminará usando a palavra para dizer o que queria.

Um pouco mais do meu cotidiano....
Hoje estou concentrando meus pensamentos no recebimento da minha causa com relação a uma instituição de ensino. Estive no fórum hoje à tarde e verificando o processo e pude observar que a guia com o valor da causa foi recolhida pela instituição ré para ser paga. O funcionário do cartório, onde está o processo, me pediu prazo até quarta feira para receber o valor.
Mais tarde quando cheguei a casa fui assistir a um filme muito proveitoso o conteúdo do filme. Após assisti-lo vim para meu computador para fazer minha inscrição para um concurso publico que também faz parte de meus objetivos a serem alcançados neste ano de 2008.
Voltando ao conteúdo que estou pesquisando (sincronicidade), encontro muitos textos interessantes, porém sempre com argumentos parecidos. Afinal o assunto nos fala também de cotidiano e de repetições de acontecimentos.
Estou lendo também o livro (A Lei da Atração) que nos ensina como fazer para que nossos objetivos e sonhos sejam alcançados mesmo que pareça impossíveis, cuidado! Esta palavra é perigosa
Quando pronunciada, o melhor é dizermos demorados, difíceis, pois tudo é possível desde que tenhamos uma forte concentração naquilo que queremos e definir como ideal para nossa vida.
Encontrei um novo texto referente ao meu estudo referente ao cotidiano e como fazer com que ele mude para melhor. O texto é de linguagem mais simples e mais fácil de entender o conteúdo pesquisado, às vezes certas palavras que nos parecem estranhas, nos traz a resposta para o que está acontecendo conosco todos os dias. Por que estou lendo sobre este assunto? Porque resolvi fazer do meu maravilhoso cotidiano algo diferente, algo surpreendente, algo que me traga coisas novas e mais prazerosas ainda. Entender o que acontece conosco é magnífico, pois às vezes pensamos que pode ser uma coisa ruim e não é, e o que pensamos ser bom não foi. E como podemos perceber as duas situações? Concentração, análise, atenção, questionamento, respostas, essas ferramentas vão nos mostrar o que acontece como podemos mudar se preciso for ou mantiver quando nos é benéfico.
Mudar é uma questão muito complicada de aceitar, pois nem sempre conseguimos mudar aquilo que queremos, por motivos pessoais ou não. Mudar depende de como você vai aceitar esta mudança na sua vida. Mudança é uma coisa que sei de cor, pois a minha vida vive mudando de estado e de humor, pareço mais uma pessoa bi-polar, pois mudo meu estado repentinamente, pode ser também uma questão espiritual não resolvida ainda, mas que também esta em processo de ser. Por que mudar? Quando mudar? Quando percebemos algo errado? Nem sempre, até o certo às vezes é necessário ser mudado para torná-lo ainda melhor. Tenho pouco tempo de investimento neste assunto, mas pretendo me aprofundar e torná-lo ajudas para aqueles que sentirem necessidades de mudança e não sabem como fazer.

Algumas mudanças:
Leio Mais
Analiso mais.
Observo melhor as situações
Percebo delicadamente quando estou errada.
Tenho mais paciência
Estou mais interessada nos meus ideais
Estou colocando meu “museu” na gaveta
Abri novos caminhos para meus conhecimentos
Estou atingindo meus objetivos.

Renata Alambert

Um comentário:

Antônio Crotti disse...

Oi Renata, boa noite!
Primeiramente, seja bem-vinda ao mundo dos blogs! Li suas postagens e notei que a criação de nossos blogs se deram em função de uma mesma razão: o registro. É como se o blog fosse um "diário virtual", no qual podemos deixar registrados nossos pontos de vista e os fatos de nossa vida cotidiana. Desde quando criei o "Narrativas", passei por momentos difícies, em que pensei em desistir, pois achava que ninguém lia ou se interessava pelos textos que eu escrevia com tanto "capricho". Após algum tempo, o problema passou a ser a falta de tempo para as postagens. Diante de tudo o que já passei, e lendo suas primeiras postagens, deixo aqui algumas palavras: (1) se o pessoal não deixar comentários no seu blog, não desanime! Muitos nos visitam e não deixam recados... Principalmente quando se trata de coisas relacionadas às nossas vidas, as pessoas que nos visitam ficam reticente sem fazer comentários. É assim mesmo! Portanto, não desanime! (2) seja rigorosa consigo mesma. Tente escrever diariamente. Esses minutos de reflexão que você terá consigo mesma lhe farão muito bem; (3) Parabéns pelo seu blog! Está ficando muito legal! Adorei o "layout"! Além disso, você escreve muito bem.
Um grande abraço e conte conosco para o que precisar!
Antônio