sábado, 26 de janeiro de 2008

Hoje é o melhor dia da minha vida!

Boa Noite,

Hoje vou começar a falar de algumas mudanças no meu cotidiano.
Uma delas é a resposta de uma questão muito abordada atualmente e que só agora depois de muita leitura sobre este assunto, estou entendendo o que acontece comigo.

Voce já ouviu falar de Sincronicidade?
A sincronicidade abre um caminho para você escutar a si mesmo e ativa sua intuição. O resto é com você. Às vezes precisamos de muita coragem para abandonar estruturas que construímos durante a vida e seguir os sinais que nos indicam novos caminhos.:: A força de mente
Quem primeiro reconheceu que os eventos sincrônicos, ou coincidências significativas, tinham um sentido maior e que se relacionavam com a nossa psique (mente) foi o psicólogo suíço (1875-1961) Carl Gustav Jung.
A repetição é um dos mecanismos básicos da nossa psique. As coisas se repetem, se repetem _em sonhos, símbolos ou acontecimentos_ até que finalmente, a nossa compreensão sobre algo é despertada.
Quando temos um problema, ele volta inúmeras vezes a nossos pensamentos, como se fosse um disco arranhado. Mas quando finalmente compreendemos o que temos de compreender, cessa a repetição. Revela-se aquilo que estava sendo expresso por símbolos, entendemos a situação e integramos seu conteúdo.
Para compreender esse sentido, talvez seja preciso um árduo trabalho: pesquisar os significados dos símbolos, prestar atenção quando eles ocorrem, refletir a respeito. Mas a compreensão também pode surgir espontaneamente, sem nenhum raciocínio lógico. A esse tipo de compreensão instantânea Jung dava o nome de insight.
Jung afirmava que temos quatro funções básicas: razão, emoção, sensação e intuição. No nosso ser, geralmente uma delas é predominante. Mas quando trabalhamos internamente na direção do equilíbrio, uma nova função é acrescentada: a sincronicidade.

"Bem o meu trabalho em prol das mudanças do meu cotidiano estão começando, ou melhor estão mais vibrantes e atuantes. Por isso resolvi criar este blogg e registrá-las.
Vou ler muito sobre como mudar e colcoar em prática meus ideais.
Nunca soube como usar adequadamente minhas qualidades, assim comecei a estudar alguns assuntos como o abordado no texto acima.
Assim poderei usar melhor algumas qualidades que tenho: O poder da Palavra e Do argumento.
Estou estudando mais sobre assuntos ligados ao cotidiano, que envolve todas as fuções básicas: razão, emoção, sensação e intuição assim chegarei facilmente ao meu objetivo.
UM COTIDIANO IDEAL!

Renata Alambert

Nenhum comentário: