terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Melhorando o cotidiano

Hoje estou postando mais cedo, pois a noite tá bem tumultuado para eu colocar minhas ideias no blogg.
Procurando textos que falam sobre intuição, encontrei um que me alertou de algumas coisas, "como trabalhar minha intuição". Nunca trabalhei meu lado intuitivo, mas como minhas ideias estão a flor da pela, fuxico tudo, leio tudo, para melhor entender esta nova fase.
Apesar de ainda não saber no que vai dar minha pesquisa, estou procurando me iterar ao máximo para elaborar meu projecto e fazer dele uma ajuda para minha vida e para todos que ainda não conseguiram mudar o seu cotidiano.
Como vai o meu cotidiano? Muito estudo, muitas ideias e muita vontade de aprender. Quase não estou saindo de casa, por isso quero aproveitar ao máximo para ler sobre esses assuntos e entender melhor o que acontece no meu cotidiano e poder esclarecer as dúvidas que tenho quando algo acontece de bom ou ruim.
Fazer muitas coisas ao mesmo tempo é meu forte, não gosto de trabalhar na mesma coisa o tempo todo, acredito por isso que perdi meu emprego, nada lá mudava, todo dia a gente trabalhava e acontecia tudo igual, cansei daquela rotina, sinto saudades das pessoas que conheci lá, mas da rotina passo longe! Me causou até um pouco de depressão, ao sair do trabalho, pois não estou muito acostumada a ficar em casa, mas não vou deixar ela tomar conta de mim novamente, só quem tem é que sabe,o quanto é difícil conter esta doença, sem auxílio de um profissional, ou até mesmo de medicamentos.
Por isso a minha vontade de fazer este blogg! Ler sobre assuntos relacionados a mente humana, relacionados a personalidade, relacionados a cotidiano em geral nos faz ter vontade de criar para melhorar e aproveitar a vida!

Vou publicar o resultadodo texte que fiz sobre intuição.
Resultado:

Você usa a intuição de maneira instável. Sua intuição não é aproveitada plenamente por falta de consciência de que ela existe ou porque não presta atenção e se esquece do que intuiu. O triângulo simboliza a energia mental da busca, da mutabilidade e do aprendizado. Você gosta de novidades, de incorporar conhecimento, e pode ter a intuição como aliada, mas pode não ter muita paciência para desenvolvê-la porque é imediatista. Para desfazer os bloqueios, precisa aceitar que ela é uma capacidade e trabalhar a interpretação dos sinais. Seria interessante anotar as idéias que surgem no banho, no trânsito ou em outras situações inesperadas. Dedique-se a atividades que estimulam a concentração mental, como meditação, colorir mandalas ou fazer palavras cruzadas.



Vejo assim que preciso mesmo dar mais atenção para minhas intuições, pois ela é perfeita e não falha, eu que devo estar falhando com ela.

Renata Alambert

Um comentário:

Calebe disse...

Olá!

Você visitou meu blog a poucos dias, o Gattune!, obrigado pelo comentário que você deixou por lá; eles nos ajudam a continuar a blogar.

Você tem feito um bom espaço de leitura por aqui, com textos bem trabalhados!

(Apenas não gosto dos templates - visual - padrões do Blogger, depois se quiser uma dica!)

Abraços